Welington Moraes

  • Ator desde 2007, participou de múltiplas montagens teatrais na função de ator, diretor e dramaturgo, tendo feito parte de montagens clássicas da dramaturgia nacional como O Pagador de Promessas de Dias Gomes, O Auto da Compadecida de Ariano Suassuna e Eles Não Usam Black-tie de Gianfrancesco Guarnieri.
  • É autor e diretor das duas primeiras montagens da Cia Aktoro de Teatro, sendo a estreia da cia com a montagem autoral Uma História de Amor em Ato Único, sucesso de público e crítica e a adaptação da peça de Plínio Marcos Abajur Lilás, tendo como nome Mulher do Fim do Mundo, peça que mexeu com a plateia através do seu realismo mordaz e cruel.
  • No cinema, dentre as diversas obras recentes que participou como ator, protagonizou os curtas Passagem de Volta, sob a direção de Fahya Kury, A última oração de Rodrigo Araujo & Tiago L. Soares e Sempiterno de Wagner Grzybowski, além de participar dos longas-metragens Edifício Bonfim, direção de Ligia Walper e Tomás Walper Ruas e Achados Não Procurados, direção de Fabi Penna e Amadeu e a madeira de Luiz Fernando Machado.
  • Dentre algumas obras que escreveu e dirigiu no cinema se destacam Sêo João (curta-metragem) e Cúmplice (curta -metragem), que também atuou, medalha de prata no prêmio Estácio Eldorado de Propaganda.
  • Na TV deu corpo e voz ao personagem histórico Giuseppe Garibaldi, no docudrama produzido e exibido pela NDTV RIC Record, Anita: Amor, Luta e Liberdade, obra a ficar entre as quatro melhores no Emmy Internacional..